CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Um banheiro para dois, por favor

A sala de banho pode ser um local pra lá de romântico: uma bela ducha a dois tem seu charme, não é mesmo? Ou, quem sabe, para relaxar na banheira com o seu amor? Mas não há clima que resista à rotina de dividir esse espaço tão funcional com outra pessoa. Em primeiro lugar porque, vamos combinar: todos nós precisamos de espaço, conforto e privacidade. Ninguém precisa dividir com a cara-metade o momento de escovar os dentes, por exemplo, sincronizando os movimentos para que ambos possam usar a pia. Depois, porque cada um tem seu tempo – e nada mais chato do que ficar esperando alguém que não fica pronto nunca para, então, cuidar da nossa higiene pessoal. E, finalizando a lista das piores situações: dividir o espaço – ou a bagunça alheia – na hora de acomodar os pertences, produtos e etc.

Felizmente, existem diversas dicas para compor o espaço do banheiro de forma muito criativa e harmoniosa para o casal. A mais interessante delas é a aposta em duas cubas. Elas até podem ficar lado a lado, mas cada um utiliza a sua – ao mesmo tempo, inclusive – e do jeito que preferir. Um dos cuidados que você precisa tomar é com relação ao espaço disponível – para trabalhar com a ideia de duas cubas, sua bancada precisa, no mínimo de 1,50 m de área útil. Depois, certifique-se que existem dois pontos de saída d´água – se o seu banheiro está ainda em obras, é bem o momento de planejar essa necessidade. Então, vale caprichar na hora de escolher os acabamentos – que devem, sim, refletir a personalidade do casal, e pronto. Adeus às brigas na hora de usar o banheiro.

10

Se o seu banheiro já está finalizado e, neste momento, você não consegue fazer uma intervenção desse tipo, existem alternativas para tentar ganhar algum espaço e facilitar a tarefa de compartilhar o ambiente. Aproveite a área das paredes, com armários abertos ou prateleiras. Você pode exercitar o artesanato e aplicar peças que você mesmo tenha criado. Invista em organizadores internos, que ajudam a acomodar os utensílios de um e de outro com muita funcionalidade – são divisórias de gaveta, suportes para objetos e uma série de itens que ajudam a aproveitar melhor os espaços. E, sobretudo, aposte no bom senso – uma conversa bem amistosa entre o casal torna qualquer convivência mais fácil!

Veja algumas ideias:

fotos (1)

fotos (2)

fotos (3)