CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Apartamento decorado ganha conceito funcional para o bem morar

Projeto de interiores e iluminação destaca jeito prático e moderno de residir

Localizado em uma área desejada de Bento Gonçalves, Serra gaúcha, um apartamento novo no bairro Humaitá, contíguo ao Centro da cidade, recebeu ambientação decorativa focada na funcionalidade como forma de despertar o interesse de novos moradores no residencial.

O apartamento decorado ganhou projeto de interiores e iluminação da arquiteta Nathalia Fronchetti, que trabalhou em parceria com a Fronchetti Construções e a Sandrin Planejados para ambientar os 128m² do imóvel. “Nossa abordagem foi pensada no entrar e morar. O comprador pode visualizar ideias para seu novo lar, com uma noção de tamanho e possibilidades para espaços através de mobília planejada”, diz a arquiteta.

Os ambientes primam pela funcionalidade e qualidade, com aproveitamento dos espaços e mobiliário clean e moderno. “Os móveis foram pensados de acordo com cada ambiente e a iluminação, para criar diferentes cenas e ambiências. Além disso, escolhemos os acabamentos de bancadas e metais e realizamos a ambientação final”, afirma.

Entre os destaques do projeto, Nathalia pontua a cozinha e a suíte do casal. Na área do preparo das refeições, chama a atenção a bancada em granito Branco Itaunas, cujas texturas suaves e elegantes harmonizam com as cores claras escolhidas para o mobiliário. “Há elementos pontuais em MDF madeirado com iluminação”, destaca. A proposta sóbria casou com a escolha do monocomando para bancada de cozinha 7010 C 35 AA, da linha Athena Slim, produzido pela Meber. “A escolha pelo monocomando em acabamento cromado deixou o ambiente mais sofisticado”, analisa a arquiteta.

No banheiro da suíte, a bancada também é um dos pontos focais. A peça em porcelanato com cuba esculpida numa pedra de fundo bege e veios dourados compõe com os tons de MDF escolhidos para os móveis. Para equipar a pia, a opção também foi com metais da Meber. A escolha recaiu para o misturador de lavatório para bancada 1877 C 35 Slim, da mesma linha Athena Slim, agregando modernidade e sofisticação ao ambiente. “Combinou com a leveza e delicadeza do projeto”, destaca Nathalia.

A escolha pelos metais da Meber, de acordo com ela, encontrou ressonância no conceito pensado para o projeto.  “O visual é clean e atemporal e, ao mesmo tempo, traz estilo. Os metais possibilitaram ambientes funcionais, com controle da temperatura da água quente-fria de maneira fácil, além dos acabamentos cromados e demais detalhes”, relata a profissional.

 

FICHA

Arquiteta e Urbanista Nathalia Fronchetti

@arq.nathaliafronchetti

(54) 9.9681-6623

Fotos: Nathalia Fronchetti