CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Área de serviço também é lugar de praticar hobby

Ambiente pode ser multifuncional e acomodar espaço para o exercício de atividades prazerosas

 

Os benefícios de praticar um hobby, ainda mais em meio ao frenético dia a dia, são inúmeros. Ao nos dedicar a algo do qual gostamos, ajudamos a relaxar o corpo e a nos desconectar das atividades laborais, estimulando o autocuidado para reduzir o estresse e a ansiedade. Mesmo pressionados pela quase sempre sensação de falta de tempo, nossa agenda sempre tem um tempinho para colocar um passatempo na programação. E nem precisa sair de casa para isso.

Algumas atividades podem ser muito bem adaptadas em espaços que, à primeira vista, podem parecer inusitados, como a área de serviço. É perfeitamente possível, por exemplo, fazer do ambiente um lugar para meditação. Não é difícil transformar o ambiente num lugar acolhedor para essa prática. Invista num tatame de borracha, mas pode ser também um cobertor ou manta para você sentar sobre ele. Para ajudar, você pode acender um incenso ou investir numa daquelas fontes de água decorativa, para criar um clima ainda mais relaxante. Outra boa ideia é baixar aplicativos que vão te ajudar a aprender técnicas de meditação e de respiração.

Dependendo do tamanho de sua área de serviço, o espaço também pode ser utilizado para a ioga – afinal, uma coisa leva a outra. É uma ótima forma de incluir em seu tempo algum exercício físico que, na verdade, vai muito além de movimentos de alongamento. Essa milenar prática indiana ajuda a integrar corpo, mente e espírito com a proposta de se reconectar com sua essência. O YouTube tem ótimos canais para ajudar na introdução da ioga.

Outro hobby possível de ser realizado na área de serviço é a jardinagem caseira. O lugar pode servir para essa verdadeira terapia que é mexer na terra, um hábito que serve também de reconexão com a natureza e tido por estudiosos como benéfico à saúde mental, inclusive sendo preventivo à depressão. Alguns vasinhos, algumas mudas e um pouco de terra boa vão oportunizar uma melhora também na sua saúde física, já que você pode plantar suas próprias ervas e temperos para o preparo de suas refeições.

Caso suas habilidades sejam mais propensas ao campo artístico, a área de serviço pode ser uma opção para desenvolver objetos em papel machê. A massinha feita, basicamente, com papel picado, água e cola, serve para criar inúmeras esculturas, brinquedos e itens. Na internet, há diversos tutoriais que explicam como fazer papel machê. O resto é com sua criatividade.