CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como garantir um toque mais minimalista a sua cozinha

A ideia do menos é mais pode ser uma ótima saída para dar sobriedade à peça 

Entre utensílios, eletrodomésticos e objetos decorativos, muitas vezes a cozinha acaba se tornando um ambiente com informação em excesso. Para quem está cansado de tantas peças adereçando o ambiente, uma boa saída é experimentar uma ambientação mais minimalista. E saiba que isso não tem nada a ver com o tamanho da cozinha, ela pode tanto ser grande quanto pequena. O conceito que você precisa ter em mente para dar início a essa mudança é básico: menos é mais. 

Monocromia

Há quem prefira o branco. Há os que optam pelos tons acinzentados. E também há quem só quer saber do preto. O que importa em termos de cor no mimalismo é a monocromia. Prefere os amadeirados? Não tem problema. Assim como não há problema caso você queira colocar uma cor. Neste caso, opte por paletas delicadas. 

Design reto

Retidão, exatidão. Os móveis da cozinha minimal têm design reto e aproveitamento máximo dos espaços. As gavetas e portas dos móveis precisam ter bastante espaço, porque nada – ou muito pouco – fica à mostra. Se for colocar puxadores, coloque na mesma cor do móvel, de modo que se confudam com a cor do próprio mobiliário. Mas eles ficam muito mais minimalistas se os móveis tiverem um acabamento chanfrado, aquela cavidade desenhada no móvel e quase invisível para você colocar a mão e fazer o movimento de abertura. Outra opção são os de sistema fecho-toque, em que basta uma leve pressão sobre a porta ou gaveta para ela se abri-la. 

Organização

Um ambiente minimalista é organizado por natureza. O lixinho da cozinha não fica sobre a pia, e muitas vezes, eletrodomésticos como geladeiras ficam escondidos sob um revestimento igual ao mobiliário da cozinha. Para cozinhar os alimentos, a dica é instalar os cooktops por indução, que ficam praticamente no mesmo nível da bancada, tornando-os quase imperceptíveis. Mas um cooktop tradicional, lógico, também é aceito. Quanto mais retos forem os objetos, mais minimalista sua cozinha vai parecer, portanto, fornos e eletrodomésticos devem ser embutidos. Mas lembre-se: só tenha os eletros que você, de fato, for utilizar – lembre, menos é mais. 

Iluminação

A iluminação compõe um item importante na composição de uma cozinha minimalista. Se a sua cozinha não for dotada de boa incidência de luz natural, será preciso fazer um trabalho de iluminação interna para valorizar os móveis e os pontos em que você precisa manusear os alimentos. 

Simplicidade com funcionalidade

Esses são conceitos que resumem bem o minimalismo. Por isso, sua cozinha deve ser equipada estritamente com o que você vai precisar, garantindo sobriedade e funcionalidade ao ambiente. Assim, você pode ter uma cozinha minimalista contemporânea ou rústica, de acordo com seu estilo.