CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Como preparar a casa para o inverno?

Com o frio chegando, nossa casa deve receber algumas adaptações para ficar quentinha e confortável. E o outono é a época ideal para isso, já que ainda faz calor e sol intenso, o que ajuda a secar roupas pesadas e a arejar objetos e ambientes. Confira nossas dicas para arrumar a sua casa para o inverno.

Higienize o guarda-roupas

Como as peças de roupas mais quentes ficam guardadas durante o verão, é importante fazer uma limpeza em todo o guarda-roupa. Comece lavando blusas de lã e todas as peças que serão usadas no inverno, e seque-as em espaços com sol e ventilados. Enquanto isso, aproveite para higienizar prateleiras, portas e gavetas, usando produtos adequados para o material do seu guarda-roupa.

É importante deixar os armários abertos para que arejem e sequem totalmente antes de guardar novamente as roupas. Isso evita mofo e umidade dentro do guarda-roupa.

Lavagem de cobertores

Para evitar alergias e aquele “cheiro de guardado” na cama, lave todas as mantas e cobertores que ficaram guardados durante o ano antes de usá-los. É importante conferir as instruções de lavagem de cada material, e até mesmo optar por lavanderias profissionais, em casos de edredons e cobertores mais pesados.

E durante o ano, mesmo que não estejam sendo usados, é recomendado arejar os cobertores de tempos em tempos. Isso vai aumentar a vida útil deles e facilitar o uso durante o inverno.

Mantenha a casa arejada

O ar gelado do inverno faz com que os ambientes fiquem mais fechados, e portanto, sem ventilação. Por isso, escolha dias mais secos e ensolarados para abrir a casa e deixar o ar renovar. Você pode aproveitar esses momentos e colocar no sol os cobertores e roupas mais pesadas, já que ele é um excelente agente de sanitização superficial.

A ventilação nos ambientes é importante para evitar a proliferação de ácaros, mofos e alérgenos, diminuindo assim as chances de problemas respiratórios; além de manter as roupas de cama sempre arejadas e cheirosas.

Gostou dessas dicas? Compartilhe!