CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Eletros ultramodernos deixam cozinhas mais tecnológicas

Aparelhos podem ser controlados com voz ou via aplicativo e também trazem eficiência energética e pegada ambiental

 

Com a atual tendência de as casas se tornarem cada vez mais inteligentes, um dos ambientes que mais têm apresentado novidades nesse sentido é a cozinha. Nada mal para o espaço conhecido como o coração da casa pulsar ainda mais no compasso da modernidade. Para isso, as cozinhas contam com uma série de eletrodomésticos ultramodernos que dialogam, além da conectividade, com o design e a sustentabilidade.

O apelo do meio ambiente, sem dúvida, impulsionou a indústria a preparar alguns aparelhos que são verdadeiros amigos da natureza. Fritar batata sem a necessidade de utilizar uma gota de óleo sequer já é possível há algum tempo. Mas uma novidade mais recente é a possiblidade de controlar as fritadeiras a ar a partir de seu smartphone. Através dele, você pode até agendar o preparo de algum alimento. E, claro, tornar a alimentação mais saudável e não se preocupar mais com o descarte do óleo sobressalente.

Também com pegada ecológica hoje é possível gaseificar sua água em casa. A engenhoca já vem equipada com uma ampola de gás carbônico, que pode ser reposta assim que acabar. É a oportunidade ideal para acabar com as garrafinhas plásticas.

Na lista dos eletros mais eficientes e mais ecológicos também estão as geladeiras – indispensáveis para qualquer casa. Elas estão operando com menor consumo de energia e seus sensores controlam temperatura e umidade para melhor conservação dos alimentos. Alguns modelos trazem uma tela que pode exibir vídeos e tocar música, além de serem integradas a assistentes virtuais para o controle de funcionalidades por comando de voz.

O mundo “smart” dos eletros inclui também o micro-ondas. O mercado já oferece opções de aparelhos em que você pode controlar o tempo de cozimento através de seu celular. Lixeiras que se abrem por meio de sensores são opções interessantes para seguir na batida da praticidade que a tecnologia proporciona, e no Exterior já existem até fogões que podem ser controlados remotamente.

Itens também que não podem faltar em qualquer cozinha são as torneiras. O controle por comando de voz desses equipamentos já é uma realidade, especialmente quando integradas a sistemas autômatos para residências.