CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Inspiração: 5 ideias para encher a sua cozinha de estilo

A cozinha é um espaço de refeições. Mas não é por isso que esse espaço precisa ficar sem estilo. Aqui, separamos algumas ideias para você fazer desse ambiente um lugar cheio de personalidade. Mas todos sem perder o afeto que toda cozinha precisa ter.

Contrastes entre branco e madeira

Nesta residência de Bento Gonçalves, a reforma na cozinha contemplou acabamentos claros misturados com a madeira, a fim de trazer aconchego. Um novo layout também foi projetado pela arquiteta Daiane Trevisan, de Garibaldi, responsável pela nova arquitetura do espaço.
No projeto de linhas modernas, ela destacou os móveis da cozinha com lâminas de madeira natural. Na pia, a opção foi pelo monocomando de cozinha bancada 7009 C78, da linha Minimal Advance, da Meber.



Cores suaves

Para quem quer colocar cor na cozinha, mas tem medo de exagerar, uma boa opção é optar por paletas mais suaves. Neste caso, o verde e os materiais que imitam madeira compuseram o ponto de partida que transformou esta cozinha, localizada em uma casa de Porto Alegre. O verde aparece no MDF do mobiliário, na bela textura Mind, da Duratex, enchendo o ambiente de elegância. O arremate nessa cozinha de estilo português foi com o monocomando da linha Global (7001 C 55 BA AA), da Meber.



Sem medo das cores

Ladrilhos seguem em alta para enfeitar cozinhas, espaços gourmets e áreas externas tanto para fins gastronômicos quanto de lazer. Nesta cozinha, as paredes foram forradas com os belos desenhos desse material, dando um ar moderno ao ambiente. Esse estilo se complementa na bancada de granito preta e no monocomando de bancada Minimal, com bica móvel e ducha removível. O projeto é arquitetas Mariana Abegg e Andressa Klein, da Ponto 6 Arquitetura.


Madeira para acolher

Uma cozinha minimalista, branca e com balcões em madeira para deixá-la, ao mesmo tempo, clara e aconchegante. Assinado pela arquiteta Evelyn Hernandez Haffner, de Porto Alegre, o projeto trouxe contraste e afetividade, bem o que a família buscava para a reforma da peça.
A cozinha foi equipada com metais da Meber, no caso, o misturador monocomando de bancada Minimal e a torneira Minimal Classic, contemplando o conceito de praticidade do projeto.

Minimalismo

O estilo sóbrio do minimalismo é contemplado de diversas formas, seja pela monocromia e limpeza do design, seja pela presença do estritamente necessário ou da organização metódica. Aqui, destacamos outro ponto: a iluminação. Trabalhar pontos de luz ajuda a dar um efeito visual futurista e, ainda, traz um interessante componente decorativo. Nessa cozinha, o casamento disso tudo está expressado no uso da torneira de bica moldável da linha Atria, da Meber. Prática para o dia a dia, tem mangueira em sílica gel e arejador economizador. E pode ser escolhida entre duas cores, preta ou vermelha.