CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Projeto em apartamento de Garibaldi destaca convivência familiar

Espaço acolhedor na Serra vira segunda residência de família moradora da Capital

 

Estar mais perto dos familiares e aproveitar os finais de semana em boa companhia – junto às sempre agradáveis paisagens serranas – motivaram uma família moradora de Porto Alegre a estabelecer uma segunda residência em Garibaldi.

Para tornar esses momentos mais especiais, era necessário um espaço acolhedor, enaltecendo a convivência de um casal e seu filho no imóvel mantido por eles no município, a fim de desfrutar cada minuto na Serra. Transformar esse desejo em realidade coube à arquiteta Débora Aimi Meneguzzi, que projetou um ambiente cheio de conforto e funcionalidade.

Todo projeto de interior do apartamento, adquirido na planta, foi realizado pela equipe do escritório da profissional, também localizado em Garibaldi. “Desenvolvemos desde a escolha de acabamentos, forro, mobiliário e ambientação”, diz.

Dessa forma, a área social e a cozinha ganharam destaque no conceito da proposta. O ponto de partida, como ela conta, se iniciou pela escolha dos tons claros na ambientação dos espaços, que juntos somam mais de 45 metros quadrados. “Trouxemos também a presença de painéis em lâmina de madeira natural para aquecer o ambiente”, destaca Débora.

Um dos pontos altos da proposta, aponta a arquiteta, está localizado entre a cozinha e as salas de estar e jantar. “Fizemos uma ilha, queridinha dos ambientes integrados, que é o coração do ambiente. O espaço para preparar e também servir as refeições sempre cria memórias especiais aos moradores”, justifica.

É nessa ilha, também, que Débora optou pelos metais da Meber para arrematar a peça. A escolha foi pelo monocomando de cozinha para bancada com flexível móvel 2885 C 75, da linha Minimal. Com design versátil, a peça se harmoniza com diversas propostas e projetos de ambientes sempre atuais. “Escolhemos pelo design, pela qualidade que ele entrega e, claro, pela confiança com a marca”, diz a arquiteta.

 

Ficha

Débora Aimi Meneguzzi Arquitetura

damarquitetura.com.br – @deborameneguzzi.arquitetura

(54) 99944-2466

Crédito das Fotos: Guilherme Jordani