CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Reformado, banheiro ganha proposta atemporal

Uso de madeira é destaque em obra que revitalizou ambiente

É comum os ambientes da casa, depois de um certo período, acabarem desgastados não só pela passagem do tempo como também pelo desuso de alguns materiais. Driblar essa situação foi o que norteou a arquiteta Danielle Martins na concepção da reforma de um banheiro em uma residência de Porto Alegre.

Mais do que um ambiente moderno, os clientes desejavam um espaço sem prazo de validade. “Eles buscavam um espaço contemporâneo e, principalmente, eterno, porque os banheiros são os primeiros a envelhecer numa casa, muito pelo uso diário pesado, muito pela frequência com a qual se lançam novos produtos”, conta a arquiteta.

Para dar conta do pedido, ela optou por trabalhar com materiais atemporais, que resistissem a modas passageiras, e com a atualização de revestimentos e pisos. Por isso, o banheiro foi praticamente colocado abaixo para realizar as melhorias em estrutura e estética.

A reforma completa incluiu troca de tubulações e de gesso, novos revestimentos, louças, acabamentos de metais e marcenaria, além de nova iluminação. Os dois últimos, por sinal, são apontados por Danielle como os destaques do projeto. “As marcenarias, feitas em lâmina de madeira natural de freijó e carvalho, e a iluminação, pensada especialmente de acordo com as necessidades dos clientes para garantir maior conforto e funcionalidade, realçam o ambiente”, diz.

Para concluir a proposta do cômodo, de apenas 3m², a arquiteta utilizou metais Meber. Na bancada do lavatório, ela optou pelo monocomando de bancada 2875 C 52, da linha Axiom Slim, com design minimalista. No box, a escolha foi pela ducha Meber Max (1959 C).

 

Créditos

Danielle Martins Arquitetura e Interiores

@daniellemartins.arq

Porto Alegre – (51) 9.9860.8358

daniellemartins.arquiteta@gmail.com

 

Crédito fotográfico:

Gabriel Konrath