CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

SPA em casa: como transformar seu banheiro em um refúgio de relaxamento

Novos metais e acessórios, além de elementos decorativos, são essenciais nessa transformação

A hora do banho, para muitas pessoas, é sagrada. Poucos momentos do dia são tão relaxantes quanto os minutos que gastamos sob o chuveiro, deixando a água levar o cansaço embora. Ou que ficamos submergidos na banheira, vendo a fadiga evaporar-se. Esses momentos podem ficar ainda mais relaxantes com pequenos truques para transformar o banheiro numa espécie de SPA. Veja algumas dicas que preparamos para deixar esse ambiente com jeito de centro de tratamento para sua saúde.

 

Troque sua ducha

Comece pelo principal: será que está na hora de você substituir sua velha ducha? Esse pode ser o momento de dar um “upgrade” no seu banho. Uma ducha com funcionamento perfeito faz toda diferença para seu momento de relaxamento. Há ótimas opções para isso, como a Ducha Axiom 1984 C 210 da Meber, de visual clean e slim. Se quiser mais personalidade também no quesito decoração, ouse e opte pela Ducha Luxo 1965, em acabamento preto matte.

Ducha de teto

Super contemporânea, a ducha de teto dá aquela atualizada visual no banheiro. Mas além de sua função estética, ela pode ser uma boa opção para ter mais potência na queda e na pressão d´água. A Meber possui modelos para inspirar sua criatividade, como a Ducha Axiom Slim 1976 C 210, de forma geométrica e design elegante.

Monocomandos

Praticidade define um banho descomplicado. E os monocomandos ajudam nesse sentido, já que controlam vazão e temperatura d’água num só controle. Um desses modelos da Meber vem da linha Tonino, o Monocomando chuveiro 2993 e 2997 C 300 1/2″ e 3/4″. De traços robustos e funcionais, a peça tem design assinado por Rejane Carvalho Leite e Leonardo Bua. O conceito vale também para a pia – você economiza tempo e, especialmente, água, com essa opção de acionamento inteligente.

Grelha clic

Quanto mais bonito ficar seu banheiro, mais bem você se sentirá nele. Alguns complementos para arrematar a transformação desse ambiente podem estar presentes em detalhes como o ralo para água do banho escorrer. As grelhas com sistema clic, ou seja, com acionamento para abrir e fechar sob pressão, oferecem beleza e proteção ao mesmo tempo. Podem ter acabamento em aço inoxidável ou em preto matte.

Metais em preto matte

O acabamento preto matte está presente em diversos projetos que tem a contemporaneidade como foco. A linha Block, da Meber, traz uma série de itens em preto. Cabide, porta-papel, porta-shampoo, saboneteira em metal ou vidro e toalheiro são os acessórios que podem dar aquele acabamento hiper moderno para seu banheiro. Há até opção da válvula de descarga, esse da linha Complemento.

Outros acessórios indispensáveis

Alguns elementos decorativos são essenciais para deixar seu banheiro como de um centro de relaxamento. Se você tiver banheira, invista numa prateleira específica para isso. Além de velas aromáticas, você pode apoiar nela seu livro ou uma taça de vinho. Aliás, vela aromática não pode faltar na hora de seu banho. Além de criar o clima perfeito, elas possibilitam você deixar desligadas as comumente luz brancas utilizadas em banheiros – que não contribuem em nada para seu relaxamento. Você também pode colocar nesse ambiente algumas plantinhas, tapetes e até um móvel de pequeno porte. Não esqueça de um nicho para as toalhas. Num cesto, enroladas, elas dão um toque de conforto e fazem você lembrar que está num hotel. Organizar sais de banhos, velas e porta coisas numa bandeja bonita sobre a bancada do banheiro também imprime aquele toque de sofisticação que todos gostamos.