CONHEÇA A MARCA.

TEM MEBER BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA ONDE ENCONTRAR.

Tecnologia tem transformado residências em verdadeiras casas do futuro

Seja por comando de voz ou via aplicativos, é possível controlar funcionalidades da casa remotamente

 

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia, e isso tem modificado profundamente os hábitos das pessoas, deixando o cotidiano muito mais prático. Nas residências, por exemplo, a inteligência artificial é a queridinha da vez, facilitando o controle de diversas funcionalidades da casa.

Escolher o horário que determinada lâmpada se acenda ou que as persianas se recolham é uma facilidade cada vez mais acessível e, portanto, presente nos lares de todo o mundo. Seja por meio de assistentes virtuais ou de aplicativos, a conectividade nos levou a habitar a casa do futuro. E, para isso, não é preciso nada de reformas estruturais – basicamente, o que você precisa é de conexão à internet.

Tornar a iluminação da casa inteligente é um dos aspectos mais interessantes que essa tecnologia proporciona. Os benefícios vão desde a economia de energia elétrica e a segurança, passando pela possibilidade de criar diferentes cenários.

As vantagens podem ser levadas para diferentes ambientes, inclusive ao banheiro. Aliás, esse foi um dos primeiros recintos a serem contemplados por sistemas inteligentes, com as torneiras com sensores de presença – iguais às da linha Mebermatic. A iluminação inteligente no banheiro pode permitir o controle da intensidade e das cores da luz, por exemplo.

Mas há outros recursos tecnológicos disponíveis no mercado, contemplando o mobiliário. Já há armários que podem se abrir e fechar com comando de voz, mas um dos destaques nesse sentido são os espelhos. Nos tempos atuais, eles se transformaram em muito mais do que um objeto que reflete nossa aparência ao se preparar para mais um dia. Eles viraram uma central de diversão também.

Alguns modelos funcionam como a tela do nosso smartphone. Basta tocá-la, e o espelho tecnológico trará informações do dia, como as principais notícias. Quer ouvir música enquanto se barbeia? Alguns desses itens estão conectados com players de música. Você também pode se maquiar sem perder a hora, que pode ficar visível no espelho juntamente com as informações sobre o tempo.

Outro item essencial no banheiro, a torneira também está igualmente mais “tech”. A Meber tem aproveitado essa condição para renovar algumas funcionalidades de seus produtos. Um dos melhores exemplos disso é a torneira ativada por comando de voz que está instalada no showroom da marca, em Bento Gonçalves. Quem visita a fábrica pode experimentar seu funcionamento e ainda comprovar, na prática, a aptidão que a Meber tem para inovar e que há mais de 60 a coloca como uma das principais marcas de metais do país. 

Essa multifuncionalidade trazida pela tecnologia transforma ambientes, indo ao encontro de banheiros mais minimalistas e funcionais, uma tendência que se mantém firme como proposta de estilos a esses ambientes. A tecnologia economiza processos e traz praticidade, o mesmo que o minimalismo confere aos ambientes.

Com a capacidade de tornar os espaços mais limpos, desprovidos de excessos, fica muito mais fácil moderna é evitar a perda de tempo.